INTELIGÊNCIA X IGNORÂNCIA.


Falam que Albert Einstein  foi um péssimo aluno, ruim em matemática e viram  o que deu o grande cientista. Carlos Drummond era displicente, chegou a ser expulso, vimos que foi o maior poeta de todos os tempos. 
Estou lendo Cornélio Pires o caipira múltiplo: fazia muitas coisas. Mas Cornélio no começo não queria estudar, mas era irrequieto cheio de imaginação
Um professor falou que ele era muito inteligente e muito ignorante. Pode? Sim, existem dois políticos brasileiros, que são assim: um é inteligente e ignorante; o outro inteligente, mas ingênuo. 
Cornélio Pires fala que estudou muito por necessidade queria vencer na vida, e viu que só pelo estudo seria alguém e foi.
Eu um pobre um diabo, tenho algumas coisas parecidas com Cornélio Pires. No Piaui detestava estudar. Fui sair em um claro quando juntei letras  e formei palavras. Senti um mundo diferente nas letras e palavras. Outro homem famoso que me alegrou foi Sergio Buarque de Holanda que era hiper desorganizado. Seus livros e a cama eram uma bagunça... roupa vestia por precisão, afinal, era um homem de alto calibre intelectual.
Hoje pego um livro por, extrema, necessidade  e vontade de ver outros universos. Sou preguiçoso e desorganizado.

ADÃO NHOZINHO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM CAVALO LAPA SP.

POBRE X RICO INVERSÃO:

SANFONEIRAS MULHERES: