SANFONEIROS PIAUÍ

Dom Inocêncio Piauí, antes (curral novo) cidade do sudeste piauiense divisa com Bahia, é conhecida como terra dos sanfoneiros. Nas localidades antes muito atrasadas em termos de oportunidades para os jovens, para estes só restava duas actividades muito estimulante aos jovens.
Ser sanfoneiro, pandeirista, bater pandeiro, era o máximo para os rapazes; mais tarde surgiu a profissão de motorista esta mais arente,pois não requer esforço cerebral e sim mais habilidade motora.
A vida ia melhorando alguns viajavam para cidades como são Paulo e Brasília, na volta ao Piauí quando não levava uma sanfona, pelo menos voltava motorista.
Dom Inocêncio desde o tempo de Júlio dias, sempre produziu bons sanfoneiros alguns nomes merecem destaque: Júlio Dias, Cirano filho de Júlio, Raimundo do Mundico, Clóvis, Gilberto Dias este era sanfoneiro compositor e cantor por sinal bem afinado. Hoje vem evoluindo de forma extraordinária, Sandrinho do Acordeon, existem muito outros, mas estes são especiais.
portanto, este conterrâneo destes têm o prazer em divulgar este patrimônio de Dom Inocêncio Piauí Adão de Sousa Lina nascido na zona rural deste município. É ISSO.
DEMPARASO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM CAVALO LAPA SP.

POBRE X RICO INVERSÃO:

SANFONEIRAS MULHERES: