CHOVAS É VIDA!!!

O sertanejo nordestino fica contente quando chove no sertão especialmente o piauiense. Mané Pinto, um homem morador hoje em São Paulo, até os 18 anos passou por dus secas no seu Piauí; foi em 1958 com apenas 4 anos lembra de seu povo pegando água de longe para matar a sede.
Mais tarde já em 1970, ele tnha 16 anos, teve de enfrentar serviços pesado na SUDENE, serviço emargencial contra seca. Foi sua primeira experiência, no meio de mais de 4 mil homens, uma tia de nome Januária deu conselho a mãe de Mané para não deixá-lo ir para aquele mundo distante, mas ele foi assim mesmo, precisava ganhar um dinheirinho para sua sobrevivencia e de seus irmãos; quando volta da cidade de São João do Piauí, sempre trazia algum trocado para sua mãe.
Naquele tempo os mais velhos orientavam os jovens, Mané Pinto teve seu orientador o veio Bill de Moreira que o educava no mundo dos adultos, hoje Mané Pinto lembra com saudade do veio Bill, um professor em sua vida de menino sertanejo.
Hoje Mané é um aposentado como trabalhador comum vive em São Paulo. Está uma chuva em 2o10 mané lembra do que passou, hoje parece que o mundo está se acabando. Quando Mané chegou a São Paulo fazia frio, passava um mês sem ver o sol. Nos tempos actuais chove demais, faz muito calor. Mané fica pensando os tempos mudaram ou foram nós que mudamos? As duas coisas. Segundo os estudiosos, pelo estrago que vem sofrendo a natureza está havendo mudanças no clíma da Terra e isso reflecte de forma irreversível, atingindo a todos sem dó.
Mané pede que Deus dê juízo aos homens para que deixem nosso planeta em paz.
DEMPARASO SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM CAVALO LAPA SP.

POBRE X RICO INVERSÃO:

SANFONEIRAS MULHERES: