QUASE R. JULIETA

Em certa ocasião um fato triste aconteceu, na Zona Rural de São Raimundo Nonato Piauí, SEC-XIX. A filha de um fazendeiro rico amava um moça pobre, mas bom vaqueiro. O fazendeiro só queria o serviço do rapaz. O coração da jovem não calculava riqueza, o amor para ela era tudo.
O bravo ricaço prometeu mandar a filha estudar no Rio de Janeiro e assim esqueceria o pobre vaqueiro. Porém, a jovem que amava intensamente o moço; não queria deixar seu amado, foi aí que decidiu seu destino de forma radical.
Escreveu um comunicado deixando ao pai, que dizia mais ou menos assim: papai o senhor não quer que eu me case com este jovem, por ele ser pobre; tudo bem, conserve sua riqueza eu não vou estudar nada no Rio, vamos entregar nossas vidas a Jesus. Só peço que coloque uma cruz e flores quando achar nossos corpos. Quando o velho leu aquilo ficou perturbado! Logo no pé de uma serra os dois estavam abraçados e mortos, tomaram veneno. Não casaram na Terra, mas sim no Céu. É provável que eles leram o romance Romeu e Julieta, visto grande semelhança nos fatos. Fica a lição não destrua um amor quando não consegue medir-se.
DEMPARASO Sp.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMEM CAVALO LAPA SP.

POBRE X RICO INVERSÃO:

SANFONEIRAS MULHERES: